quinta-feira, 5 de junho de 2014

(PT) Apresentação final / (ENG) Final presentation

PT

Como estamos no fim do trabalho, tivemos de apresentar o nosso trabalho com todas as etapas, e atividades ao longo do trabalho, a alguns alunos do 5º e 6º ano.
No dia 29/04 foi-nos proposto este trabalho sobre o sistema cardiorrespiratório em que depois tivemos de comparar um coração real, com o modelo virtual da Corinth Classroom.
De seguida, houve a criação das equipas, o registo no TeamUp e a criação de um blogue por equipa.
- A 1ª atividade foi a apresentação do grupo.

- A 2ª atividade foi apresentarmos as nossas expetativas quanto ao trabalho.
Na sequência desta atividade, fizemos a respetiva gravação no TeamUp.

- A 3ª atividade foi realizarmos a a atividade proposta pela professora, a atividade "Brainstorming". Tivemos de responder a várias perguntas que nos eram feitas e exprimirmos as nossas ideias, mesmo se não soubéssemos, e afixar as respostas no nosso espaço da parede.
Na sequência desta atividade, fizemos a gravação da reflexão sobre a atividade no TeamUp.

- A 4ª atividade foi a atividade de pesquisa de modelos e conceitos de antigamente relacionados com a evolução do conhecimento científico até aos dias de hoje.
Em alguns casos, apresentámos o modelo antigo e o modelo atual para aí depois sim compararmos.

- A 5ª atividade foi a observação do modelo real e depois compará-lo ao do modelo virtual da Corinth Classroom.
Após a atividade, tivemos de realizar um relatório da atividade experimental em que tivemos de apresentar os nossos registos escritos e fotográficos, o procedimento, o material e as nossas respostas quanto à observação do coração.
No decorrer da realização do relatório, todas as equipas recorreram ao programa "Cacoo" para apresentar as suas opiniões e de seguida, todos dialogaram acerca dos aspetos a favor e dos aspetos contra.
As nossas ideias quanto à comparação foram:
- A cor do coração verdadeiro não corresponde à do modelo virtual.
- As aurículas têm um aspeto diferente em comparação nos modelos.
- O modelo devia de ter tradução para todas as línguas.
- O modelo virtual pode-se manipular tendo uma visão completa sobre o coração.
Ainda na atividade, realizamos o procedimento de conseguir ver um modelo virtual de um coração no corpo de alguns colegas da turma a partir do tablet, a anatomia aumentada.
Deixamos abaixo a nossa apresentação... (para explorarem o Corinth Classroom devem ter Windows 8)


ENG

Now that we are at the end of this work, we had to present our work with all the steps we did along the work, to some students of the 5th and 6th class.
At 29th April they proposed us to do this work about the cardiorespiratory system where the had to compare the real mammal heart with an virtual model of Corinth Classroom.
Afterwards, we created the groups, did the registment on TeamUp and created a blog by each team.
- The 1st activity was our groups presentation.

- The 2nd activity tempted us to present our expectations about the work.
We also had to do the respective recording on TeamUp.

- At the 3rd activity we executeted an activity proposed by our teacher, the "Brainstorming" activity. We had to answer some questions and reflect on our ideas, even if we didn't know if the answer was right, and hang them on our place on the wall.
And after that we did the respective recording on TeamUp again.

- In the 4th activity we researched old time models an concepts related to the evolution of scientific knowledge throughout times.
In some cases we presented the ancient and the present models in a comparative approach.

- The 5th activity consisted in observing the actual model and comparing it with the Corinth Classroom virtual one.
Afther doing the activity we had to elaborate a report in which we analised the experimental activity, including writting and photografic records of all procedures, material employed, and our answers regarding the heart observation.
In the report elaboration all the teams used Cacoo programme to express their opinions. Afterwards, we all debated the positive and negative points.
Our ideias about the comparison were:
- The real heart color doesn´t match with the virtual model.
- The atrias have a different aspect in comparison to the models.
- The virtual model should have the traduction to all languages.
- You can manipulate the virtual model, so as you can have a full front view over the heart.
In this activity, we realized as well , the process to watch a virtual model of a heart inside the body of some students, from the tablet, the anatomy augmented.

Left below our presentation ... (to explore the Corinth Classroom must have Windows 8)



Sem comentários:

Enviar um comentário